Search
 

Blog

A burrata!

Essa queridinha é sempre um sucesso! Mas eu vou dar umas dicas que você vai se encantar mais ainda. 

Como é um queijo fresco, quanto mais fresco, mais gostoso, então sempre olhe a data de fabricação. O produdor também é muito importante, um leite de qualidade faz total diferença. Meu preferido é da @laticiniosfiorditalia, especializada em queijos da Puglia, região sul da Itália, com produtos fresquíssimos. 

Quando for servir a burrata, deixe-a fora da geladeira por 30 minutos, em um lugar fresco, ainda dentro do seu soro. Isso evita que ela fique muito gelada, tornando-a mais macia. Retire do soro apenas na hora de servir.

Alguns acompanhamentos que gosto muito: a verdade é que nesse caso, o bom e velho clássico caprese vence, mas alguns toques não vão atrapalhar. Combinar o tomate cereja fresco com presunto cru e raspas limão siciliano fica uma delícia, tomate assado ou confitado com pasta de berinjela defumada dão uma cara de oriente médio com sabores intensos que são equilibrados com o queijo. Servir com uma salada verde temperadinha com vinagrete de balsâmico e croutons é uma combinação de sabores e texturas elegante com simplicidade, você ainda pode incrementar com azeitonas pretas. 

Você sabia que a burrata é formada por uma capa de muçarela recheada com stracciatella, uma mistura com uma textura muito especial, cremosa com fios de coalho e creme de leite? Você também pode comprar só esse recheio para usar nos seus pratos. 

Agora uma dica de ouro! Ter um burrata na geladeira e naquele clássico fim de domingo, pedir um delivery de uma boa pizza marinara, aquela só com molho de tomate e alho laminado, e antes de comer, rasgar uma burrata inteira sobre a pizza e temperar com azeite, flor de sal e manjericão fresco, não tem coisa melhor!! 

Leave a Comment