Search
 

Blog

Dicas imperdíveis para um churrasco cheio de personalidade

Aqui não vamos falar das carnes e sim de outras ideias de ingredientes, molhinhos e acompanhamentos para seu churrasco. 

Variar os ingredientes que vão na grelha deixa seu churrasco mais interessante, mais equilibrado e mais leve, não só nutricionalmente. Alguns legumes ficam muito saborosos com o “tostadão” do fogo, como abobrinha em fatias grossas (1 cm), couve flor, que vai bem com um molho, alho poró e pupunha enrolados em papel alumínio, cogumelos no papelote com shoyo e manteiga, bulbos de cebolinha no espeto, bem oriental. Viu, nem só de carne se faz um churrasco!

Alguns molhos que vão bem com carnes, são molhos ácidos que equilibram com a gordura da carne, então uma sugestão é um molho com ervas (secas ou frescas), cebola roxa picadinha e um bom vinagre. Prepare com uma antecedência para “curtir” os sabores. 

Nos legumes, molhos mais gordurosos como de tahine (pasta árabe de gergelim) com limão e um pouco de água ou iogurte com ervas frescas vão te surpreender, ou ainda só um bom azeite com flor de sal e pimenta do reino também caem bem. Outra ideia para uma pegada mais oriental é misturar shoyo com gengibre ralado e algumas gotas de óleo de gergelim. 

O nosso clássico vinagrete ou molho à campanha é sempre bem-vindo, mas uma alternativa para ele é a salsa criolla, da culinária peruana. Misturando tomates em tiras, cebola roxa também em tiras e coentro, temperado com limão, sal e pimenta do reino, você tem um acompanhamento colorido e fresco pro seu churrasco.

Para finalizar, uma grossa fatia de abacaxi com canela na grelha, não só faz o papel da sobremesa, mas também ajuda na digestão da carne, fechando seu churrasco com chave de ouro.  

Leave a Comment